4

NO ESPORTE, MANDATO DE AJ ACABOU UM ANO ANTES.

FacebookTwitterGoogle+

Depois de passar o ano ocupada com um sem nada-fazer absurdamente irritante, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, através do porta-voz Vitório Gassman, informou à população patafufense que também em 2015 não será realizado o JEPAM – “Jogos Estudantis de Pará de Minas”. Nenhuma novidade até aqui, apenas o auto-reconhecimento da própria incompetência. Na prática, a opaca equipe comandada pelo confuso secretário Rogerio Dupin, apenas jogou a toalha, entregando os pontos, sem esboçar sequer um pouco de esforço para organizar um evento esportivo digno deste nome. Nem digo que deveria ser o JEPAM, pois a envergadura deste só sai do papel se gente mais animada e de caráter forte estiver à frente. Pedir um JEPAM a quem milita no esporte para se servir dele é demais.

Alegar falta de dinheiro é desculpa de preguiçosos e dos fracos. A secretaria de esportes deve contar com mais de vinte profissionais da área, dizem que tem gente até com doutorado, pessoas jovens e entendidas segundo se presume, capazes de apitar uma partida de voleibol, ou de futsal, quiçá uma de handebol. As despesas com arbitragem seriam assim praticamente anuladas. E essas despesas são as que pesam no orçamento do evento.

Faltou coragem, ânimo, disposição e compromisso com o ente empregador, no caso a prefeitura.

E digo mais, se numa medida de contenção de despesas, o prefeito decidir exonerar todos os preguiçosos que habitam aquelas salas da SELT municipal, obrará bem e ninguém irá sentir falta deles. A maioria tem outros empregos, e o cargo municipal não passa de um bico bem remunerado. E todos cairam de paraquedas na SELT, inclusive o “signore” Vitório Gasmman.

Infelizmente, na área esportiva, o mandato do prefeito Antonio Júlio acabou com um ano de antecedencia. A Secretaria exclusiva do setor infelizmente resultou em retumbante fracasso.

Enquanto isto, os abnegados Renato Oliveira, Soninha Rodrigues, Roberto do Vilense, Gil Leno, Galba Couto, Tavinho, entre outros heróis da resistência mantêm acesa a chama do esporte na cidade. E em vez de serem incentivados, alguns dos citados são até perseguidos pelos chapas-brancas.
´Que dureza, viu!!!

Luiz David

4 Comments

  1. Impressionante como a incompetência impera nessa secretária falo com segurança e sem medo de errar. Sou professor de Educação Física com muito orgulho efetivo pela secretária de estado de educação e aprovado no concurso para lecionar no colégio militar de BH e na rede estadual de ensino de Igaratinga

    Minha trajetória como atleta e técnico em modalidades esportivas como basquete futsal e outras nos jogos escolares não precisa nem ser exposta visto o meu reconhecimento no meio esportivo.

    Eu trabalhei na administração anterior com o antigo departamento de esportes atrelado a secretária de cultura da saudosa Maiza Barbosa. Na época com recurso ainda menores conseguimos fazer eventos com muito mais organização e muito mais público. O nosso diferencial era que éramos 8, isso mesmo, 8 profissionais de educação física com diplomas de atuação e não diplomas de gaveta. Corríamos atrás, íamos para ruas e não ficávamos atrás de mesas e computadores ou tínhamos cargos de faixada todos eram atuantes dentro de suas funções. Quem quiser pode ver o q era nossos eventos de criação como o pedala papai, corrida e caminhada feminina, etapa microrregional do JEMG, JEPAM, Bariri em forma, campeonato mineiro de ciclismo. Atraíam os o público sabe porque? Porque nos tínhamos carisma, qualquer um chegava até nos sem ter que passar por triagens e triagens até chegar nos superiores. Ião até nos e eram rapidamente reportados a nossa secretária.

    A falta de dinheiro alegada eh mentira, Digo com toda certeza MENTIRA o município recebe todo os anos a verba do ICMS solidário do esporte e a quantia não e baixa não daria pra fazer uns 30 JEPAM. A escola q leciono eh considerada escola modelo por causa de nossa constantes glórias na peteca. E pergunta o q ganhamos do município com isso? Um convite para tirar fotos com o prefeito pra tentar promover uma administração pífia e falida.

    A verdade é que a secretária de esportes é uma inlusão para todos do meio Desportivo. Um cabide de emprego com funcionários sem vontade, sem titulação, sem competência para fazer. Na campaha foi tudo muito bonito dizendo que eu quero voltar com o JEPAM, pq eu gosto do JEPAM E BLA BLA BLA.

    Mais uma vergonha para o município e pensar que temos que aguentar mais um ano

  2. Luíz, como vc enxerga bem um assunto destes, A gente vê, não resmunga e fica o dito pelo não dito.
    A sua coragem de ver as coisas e meter o dedo na ferida, me espanta. parabéns caro amigo, abcs.

  3. CARO LUIZ DAVID, EXCELENTE, DECLARAÇÃO VOU LÊ-LA NA TRIBUNA DA CÂMARA, POIS ENCAMINHAMOS REQUERIMENTO DE MINHA AUTORIA, SOLICITANDO A SECRETARIA QUE FIZESSE AS OLIMPÍADAS ENTRE OS BAIRROS, APROVEITANDO AS QUADRAS PÚBLICAS E ESCOLARES, DEVIDO ESTARMOS PRÓXIMO DAS OLIMPÍADAS 2016. FEZ UM ANO ESTE MÊS O REQUERIMENTO SEM RESPOSTA.

  4. Suas palavras são a mais clara realidade do esporte em geral na nossa cidade, infelizmente o esporte não está tendo o respaldo que merece por parte desta secretaria tãoimportante para a atual aadministração…uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *