0

DOBRADINHAS

FEDERAIS

Aos poucos vão se definindo os candidatos a deputado federal que esperam receber votação expressiva em Pará de Minas. Presume-se que o tucano Eduardo Barbosa seja pela sexta vez consecutiva o candidato com maior número de sufrágios na cidade. Infelizmente para ele a aliança municipal com o PMDB não vingou inteiramente. Mesmo com os reiterados pedidos do prefeito Antonio Júlio e do vereador Marcílio Sousa aos correligionários, para que a aliança tucano/peemedebista se repetisse agora, isso não vai acontecer. Uma dissidência  no partido (em se tratando de PMDB não chega a ser surpresa) já declarou apoio ao candidato Newton Cardoso Júnior que está estreando na política. O grupo dissidente apoiará nas eleições uma chapa puro-sangue para todos os cargos, sendo que Marcílio Sousa será o candidato a deputado estadual da chapa . Integrantes do grupo esperam uma disputa em nível elevado e garantiram ao prefeito que da parte da dissidência não haverá provocações, sem contudo abdicarem do direito de reação a bicadas tucanas.

A dissidência espera inaugurar na primeira quinzena de julho o comitê de campanha Dilma/Temer – Pimentel/Toninho Andrade – senador Josué Alencar- federal Newton Júnior/ estadual Marcílio.

GUSTAVO PERRELA / INÁCIO FRANCO

Apesar de não ter sido anunciada  oficialmente esta pode ser outra dobradinha envolvendo políticos da região. Os dois, Inácio e Perrela,  são atualmente deputados estaduais e Perrela resolveu tentar vôo mais alto, concorrendo agora à Câmara Federal. Quando for anunciada   oficialmente, a dobradinha deverá gerar algum tipo de estupefação, pelos episódios ocorridos no final do ano passado,envolvendo o nome de Gustavo Perrela, que teve um helicóptero de sua propriedade apreendido pela Policia Federal,  quando transportava quase meia tonelada de cocaína.  De concreto, o que existe, é que nada foi provado contra Perrela, o inquérito segue seu curso e até que aconteça uma condenação do ainda apenas suspeito, nada impede a candidatura dele.

VILSON/ELIAS

O ex-vereador Vilson Antonio presidiu o PSDB patafufense até as eleições de 2012. Desgostoso, segundo ele mesmo,  com a falta de apoio do principal cacique da legenda em Pará de Minas, o deputado Eduardo Barbosa, o ex-vereador rompeu politicamente com Barbosa;  desfiliou-se da sigla tucana entrando no PTB, com legenda garantida na disputa para a Câmara Federal. Espera repetir pelo menos a votação obtida em 2010 pelo também ex-vereador e médico Paulo César. Sendo o ex-presidente da ASCIPAM, Elias Diniz, também candidato a deputado estadual, nada impede que no transcorrer da campanha os dois formem um dobradinha informal, buscando conquistar o voto dos paraminenses.

NUVEM

É o cenário que está sendo pintado hoje em Pará de Minas, a cem dias das eleições.

Como política é como nuvem e a cada olhar está de um jeito, pode ser que amanhã tudo esteja mudado.

Por enquanto prevalece o que foi colocado.

Luiz David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.