0

GALO CEDE EMPATE NO FIM, É ELIMINADO DA LIBERTADORES E PRESIDENTE CHAMA A RESPONSABILIDADE PARA SI

Partida na Arena Independência terminou empatada: 1 a 1

Kalil assume culpa por fracasso, defende craques e vê meses jogados no lixo

ESTAMOS ASSIM compartilhou matéria de JC NOTICIAS

O presidente Alexandre Kalil assumiu a responsabilidade pela eliminação do Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores. “Sou o responsável, eu fiz as lambanças”, afirmou o mandatário, que pediu desculpas aos torcedores e defendeu os jogadores.
“Não venham culpar o Tardelli, o Ronaldo, o Paulo Autuori. Quem manda sou eu, quem vende, quem manda embora, quem contrata e quem contrata errado sou eu”, salientou Alexandre Kalil, que admitiu que o Atlético “jogou no lixo quatro ou cinco meses”.
“O ano para o Atlético começa agora, quero dizer à torcida atleticana que o ano ainda será longo, temos Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e ainda teremos alegrias”, salientou Kalil, que disse não permitir que se tente implantar “crise” no clube.
“Estou aqui, como sou atleticano há 55 anos e muitas vezes ficava revoltado em uma derrota, desclassificação, eu ficava revoltado porque não tinha a palavra do presidente para ouvir. O que quero dizer para a torcida do Atlético, eu disse lá dentro, que temos um ano muito longo pela frente”, destacou.
Kalil mandou recado para quem, segundo ele, “vai querer empurrar uma crise dentro do Atlético”. “Volto a dizer, não tem coração atleticano mais triste do que eu, ninguém está mais arrasado que eu. Estamos começando o ano agora, jogamos quase quatro, cinco meses no lixo, quero pedir desculpa para a torcida do Atlético, estou muito triste, amargurado, mas vamos ter alegrias este ano, conheço o treinador que chegou, conheço o grupo, todos estão querendo, apresentando”, comentou.
De acordo com o presidente atleticano, o time tinha capacidade para ser bicampeão. “Mas o trabalho será mais duro agora, o presidente vai ter de pensar mais no clube, é o gás final dele, está indo embora e honestamente, apesar de horas como esta, falo para a torcida que está chorando agora, para os pais que estão consolando os filhos, sou muito feliz de ser presidente do Atlético, estou orgulhoso pelo time, pela torcida, o que fizeram aqui”, disse.
“Mas reitero, sou o responsável por tudo o que aconteceu, não culpem ninguém, eu fiz as lambanças este ano, quando alguém for fazer o comentário de quem é o culpado é o presidente Alexandre Kalil, que só começou o ano no dia primeiro de maio e isso e um absurdo. Um presidente experiente como eu, com cinco anos de mandato, fazer uma bobagem dessas”, acrescentou.
O técnico Levir Culpi, que comandou o Atlético pela segunda vez em seu retorno ao clube, como substituto de Paulo Autuori, discordou de Alexandre Kalil. “A culpa é nossa, ninguém faz futebol sozinho. Ele é um investidor, é um sonhador, mas ninguém deve assumir culpa sozinho”, enfatizou o treinador.

Luiz David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.