0

LUIZ VIANA DAVID ESCREVE – 24 de abril 2014

BLOQUEIO

O Juiz Carlos Donizeti, que decretou o bloqueio dos bens do empresário e ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrela, residiu e trabalhou alguns anos em Pará de Minas, na década passada. Natural de Formiga (MG), o magistrado foi político militante naquela cidade, antes de ingressar na magistratura, chegando a exercer cargos eletivos. Na juventude, o juiz foi atleta do Atlético Mineiro. Era goleiro dos bons, mas preferiu dar sequencia aos estudos, graduando-se em direito. Sempre cordial, mantém em Pará de Minas grande círculos de amizades.

Mas que coisa hein? O ex-presidente do Cruzeiro já vinha com problemas na justiça acusado de fraudar licitações para compra de merenda escolar no norte de Minas. Agora estoura essa bomba no fornecimento de alimentação de presidiários.

E mais na frente certamente virá à tona a concessão de exploração de restaurantes da Cidade Administrativa por empresa que seria ligada aos irmãos.

Sobre o rumoroso (e abafado pela grande imprensa) caso do apreendido helicóptero da família, e sua carga de  quase meia tonelada de cocaína, ninguém fala mais. Até mesmo a liberação do piloto e do co-piloto presos em flagrante, foi pouco notada. Este é um daqueles casos condenados a caírem no esquecimento.

A  Constituição garante que a Lei deve ser igual para todos, mas, como sempre, algumas pessoas são mais iguais que outras.  Nem sempre pau que da em chico, não da em francisco.

ORDEM NO CAOS

Em poucos dias sairá o diagnóstico sobre o trânsito de Pará de Minas. A empresa que está realizando o trabalho está finalizando as pesquisas de campo e apresentará as sugestões para solucionar definitivamente, ou pelo menos por longo tempo, a séria questão da mobilidade urbana na cidade.  O prefeito Antonio Júlio, fiel ao seu jeito democrata de ser,  garante que irá discutir exaustivamente com a população as medidas que forem sugeridas pelos técnicos. O prefeito sabe por experiencia própria, que toda mudança implica numa rejeição inicial, que sempre é superada quando os bons resultados começam a aparecer. Pelo que  o site apurou, a rua Benedito Valadares não será mais a mesma depois que a medidas disciplinatórias foram adotadas. Observação que vale para as suas paralelas mais próximas: Coronel Domingos, Sacramento, Expedicionários, Francisco Sales , São José e as praças centrais.  As mudanças vão buscar privilegiar os pedestres.

NO AR

Amanhã, sexta-feira, 25, estarei novamente na rádio Santa Cruz, durante o programa  do apresentador Geraldo Rodrigues. O tema em debate será outra vez o de minha preferencia: a história (e as estórias) de Pará de Minas e de sua gente.  Então, todos ligados na Santa, de 13 às 15 horas.

Luiz David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.