0

JOVENS DE TORNEIROS, NOSSO MAIOR DISTRITO, PODEM FICAR SEM ESCOLA À NOITE

Ao contrário do que disse recentemente a superintendente regional de ensino de Pará de Minas, o fechamento do período noturno da Escola Fernando Otávio ainda não foi total digerido pela comunidade escolar. Pais e alunos envolvidos e prejudicados pela medida do governo estadual, apenas aceitaram a imposição. A realidade é diferente. Dezenas de alunos que dispõem apenas do período noturno para estudar, considerando que trabalham durante o dia, deixaram os estudos. Muitos outros foram remanejados para outras escolas, ocasionando uma superlotação absolutamente desnecessária, além de provocar crise de “stress” nos professores com turmas cada vez maiores e a consequente queda na qualidade do ensino.
Agora quem vive o mesmo drama é a população de Torneiros, o mais populoso distrito de Pará de Minas. A noticia de que o horário noturno da escola Zico Ferreira será suprimido, está deixando a comunidade aflita. Praticamente todos os jovens alunos do período noturno em Torneiros são trabalhadores de granjas, cerâmicas e fazendas. A escola Zico Ferreira é a única opção desses rapazes e moças que buscam aumentar seus conhecimentos na busca de um futuro melhor. Sem escola, podem ser condenados a passar o resto da vida no trabalho pesado, sem perspectivas de ascensão no mercado de trabalho.
E sem a escola, boa parte desses estudantes vai dedicar o precioso tempo a atividades nada recomendáveis, num caminho irreversível para a perdição.
É lamentável que tal tragédia aconteça novamente.

(Luiz V. David)

Luiz David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.